14 de fev. de 2016

Valentine's day



Dia 14 de fevereiro é o Dia Internacional dos Namorados ou Valentine's day em comemoração ao dia de São Valentim, um bispo que viveu no século III d.c. e que sacrificou sua vida em prol do amor dos jovens que foram proibidos de se casarem pelo Imperador Romano da época.
São Valentim contrariando as ordens, fazia os casamentos em cerimônias secretas pois acreditava que o amor era a base da família e da felicidade.
Não demorou muito para que o Imperador descobrisse suas atividades e o mandou a prisão, lá, conheceu a jovem Astérias, uma bela garota que era cega.
Filha de um carcereiro, a bela Astérias conseguiu se aproximar de Valentim e os dois se apaixonaram perdidamente e após um abraço cheio de amor, a jovem recuperou milagrosamente sua visão.
Apesar do apelo dos jovens e da comunidade, o jovem Valentim foi decapitado no dia 14 de fevereiro de 270 d.c. e mais tarde, devido ao milagre da cura da cegueira da jovem Astérias, seu amado foi canonizado e hoje é conhecido como São Valentim e a data de sua morte, 14 de fevereiro, é considerada como o Dia Internacional dos Namorados.
Amplamente comemorado ao redor do mundo em especial nos Estados Unidos onde é o Dia dos Namorados, um momento onde casais apaixonados fazem suas juras de amor e comemoram essa data tão especial trocando presentes e juras de amor, esse é o tradicional Valentine’s day comemorado no dia 14 de fevereiro que é a mesma data da execução de São Valentim que hoje em dia é considerado o santo padroeiro dos namorados.



"Um relacionamento é o resultado da divisão, e da soma. Dividimos nossas vidas, nossos segredos, nossos sentimentos mais íntimos e somamos a isso nosso amor, nossa paixão, nossas vidas.
O amor não é uma ciência exata mas aqueles que se esforçam conseguem sempre um valor positivo.
Feliz dia de São Valentim.
Happy Valentine's Day."


Luís Alves

1 comentários:

chica disse... [Responder comentário]

Que seja lindo o teu dia por aí! bjs, chica

Postar um comentário


Volte sempre !! Beijokas de jan e em memória Tony